domingo, 6 de julho de 2008

Chegando do leste.


Este é meu primeiro post aqui.
Portanto, boa noite a todos e espero ser bem recebido. De qualquer forma, existe o outro, que muito possivelmente irei fechar, e transferir todos os posts para cá.
Escrever é uma das coisas que mais gosto de fazer, mesmo não o exercendo sempre, talvez para seguir aquela idéia de imortalidade. Saber que pessoas do mundo inteiro podem ler minhas palavras é um tanto fascinante.

Sei que existem no mínimo duas pessoas que leem religiosamente meus posts, a sra. Regina Bruno e o sr. Wellington Destro, agradeço a eles e também aos que passam volta e meia.

Enfim, vamos falar do que interessa.
Tudo o que começa um dia acaba, assim já dizia uma letra de Renato Russo, 'Fátima'. O nosso problema é não aceitar o fim. Ele é natural, mais natural que o começo, pois muitas coisas acontecem pelo simples acaso, ou talvez não. Não acredito em acaso para acontecimentos importantes em nossas vidas, e o fim também é um acontecimento importante. A mudança, a transformação, a morte, a mutação.
Sempre que algo chega ao fim, é hora de tomar novos rumos, novas perspectivas, novos ares. Saber aproveitar o que houve de bom no que se foi, e saber se abrir e olhar com ingenuidade e esperança para o que chega.
Se prender a pessoas, locais e lembranças é inerente ao homem, mas se desprender e saber respeitar o momento delas é nosso desafio.
Então dou-lhes o desafio, veja qual foi a última vez que sofreu por algo ou alguém que se foi, morreu, acabou, desmanchou, e você mais uma vez, teve que se virar sozinho. Terminou pra você?
Trabalhe dentro de si, o trabalho é sempre nobre, e sua nobreza é trabalhar-se para a perfeição, mesmo sabendo ser inalcansável.

Beijos a todos
isso foi muito auto-ajuda, e sabem que odeio auto-ajuda, sai de retro satanás!

3 comentários:

Well disse...

Primeiramente eu tinha achado muito bonito aparecer meu nome como leitor religioso e depois que li todo o post, senti um leve dejà-vu...
É sempre bom ouvir o que você tem a dizer, ou no caso de 90% das nossas conversas, ler o que tem a escrever.
Obrigado.

Unknown disse...

Amore!!!

Senti uma imensa alfinetada no meu grandioso sentador.

Bem vindo ao novo blog

Unknown disse...

Parabéns e sucesso no blog, até onde o sucesso possa ser aqui alcançado!!! João Roberto, Pirituba