domingo, 29 de março de 2009

Bebel


Sou muito preconceituoso com artistas apoiados pela dona Globo, foi assim com Maria Rita, Seu Jorge e Bebel Gilberto.
Me irrita mais ainda artistas que fazem sua vida lá fora, e a dona Globo nos traz no mérito importação exportada. o que aconteceu com Bebel. Meu incômodo se acentuou mais quando lembramos que a dita cuja é filha do excelentíssimo João Gilberto, o onipotente.
Porém não posso negar que quando a vi pela primeira vez abri um sorriso ao deparar-me com sua exuberante beleza e sensualidade a flor da pele, mas ainda não havia me rendido.

Tentando fugir deste pré-conceito me abri para ouvir algumas coisas da tal.
Paixão a primeira vista!
Que voz deliciosa, suingue, exuberancia, excelência. Ela traz a cultura nacional como poucos fazem. Sua música que varia do português ao inglês traz notas doces, composições despretenciosas e uma musicalidade impar.

E talvez tenha me impressionado mais quando liguei sua aparência física com a de Sonia Braga, outra artista que está na sessão importação exportada.

Aqui retrato-me em minha plena ignorância e indico Bebel Gilberto. Temos que lembrar contudo, que sua voz é para poucos ouvidos. deliciar-se dela é necessário se abrir para uma bossa diferente, não esperar um artista MPBístico comum e saber contemplar uma beleza diferente do senso comum.

Mas para quem consegue se deliciar com toda a sensualidade e volupia de Sonia Braga, vai desejar cada centímetro de Bebel.

Ela está entre minhas recomendações ao lado.

Nenhum comentário: